sábado, 31 de julho de 2010

Hello


"I gotta fly once
I gotta try once
Only can die once, right, sir
Ooh, life is juicy, juicy and you see
I gotta have my bite, sir!"

Don't Rain On My Parade, Barbra Streisand in Funny Girl
 
Olá pessoas!
Ainda não é agosto. Fato.
E outro fato é que estou com dificuldades para escrever. Por isso, deixo um desenho que eu fiz, inspirado na música abaixo.
 
 
 
A imagem está totalmente desfocada, mas a parte não visível está a terceira estrofe desta música.
 
Hello
Lionel Richie
(interpretada por Jonathan Groff e Lea Michele in Glee)

I've been alone with you inside my mind
And in my dreams I've kissed your lips a thousand times
I sometimes see you pass outside my door
Hello, is it me you're looking for?

I can see it in your eyes
I can see it in your smile
You're all I've ever wanted, (and) my arms are open wide
'Cause you know just what to say
And you know just what to do
And I want to tell you so much, I love you ...

I long to see the sunlight in your hair
And tell you time and time again how much I care
Sometimes I feel my heart will overflow
Hello, I've just got to let you know

'Cause I wonder where you are
And I wonder what you do
Are you somewhere feeling lonely, or is someone loving you?
Tell me how to win your heart
For I haven't got a clue
But let me start by saying, I love you ...

Hello, is it me you're looking for?

'Cause I wonder where you are
And I wonder what you do
Are you somewhere feeling lonely or is someone loving you?
Tell me how to win your heart
For I haven't got a clue
But let me start by saying ... I love you...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

9 coisas

"Don't tell me not to fly
I simply got to
If someone takes a spill
It's me and not you
Who told you
You're allowed to rain on my parade"
Don't Rain on My Parade, Barbra Streisand in Funny Girl
 
Olá pessoas!

Volta às aulas é o mesmo que voltar a escrever pouco aqui. Depois do pico das férias, que eu tive que controlar o impulso de postar mais coisas e o outro impulso de criar outro blog (que raios, todos os nomes que eu tentei já existiam!), vim aqui...
... colocar um meme. Para variar, recebi da Mari.

Antes disso, só um pequeno update da volta para Ribeirão: Sono!!! Mas estou gostando do semestre, embora meu tempo de sono tenha reduzido a 50% do tempo de sono das férias. xD
Continuo lendo o "Alucinações Musicais"; é realmente muito bom, mas sinto falta de conhecimento musical para compreendê-lo melhor... e às vezes sinto faltar conhecimento neurológico também. E meu vício por musicais só continua a crescer. Viciei em Glee. Achei Spring Awakening no youtube e estou a procura de Hair, Wicked e Funny Girl inteiros. Nem quero ver como vou fazer no dia que eu for parar na Broadway...
E, ah! Feliz dia do amigo para todos!

Agora sim. Tá aí:

Pelo que entendi, eu tenho que escrever 9 coisas sobre mim. Tá, vamos tentar... o.ô

1) Eu tenho alergia a pimentão. Descobri comendo no lanche do posto Graal, quando voltava para São Paulo; depois de comer não conseguia mais dormir porque ficava passando mal.
2) Eu tenho alergia a alho. Um pãozinho de alho é o máximo que meu estômago aguenta.
3) Eu tinha gastrite nervosa no terceiro ano, pré-vestibular. E no mesmo ano, ganhei o apelido de Sussa. (???)
4) Eu amo qualquer coisa de morango. Mas minha sobremesa favorita é torta de limão. (What the hell...?!?!)
5) Eu gosto de sapos, vacas, libélulas e vagalumes.
6) Eu preciso dormir abraçada a alguma coisa, seja meu sapo de pelúcia, um cobertor, um travesseiro, uma blusa...
7) Eu tenho horror a pescoços. Com muito trabalho eu consegui superar a parte patológica da coisa, de modo que eu consegui fazer "numa boa" as matérias que exigem que eu olhe/toque em um pescoço, mas duvido que eu vá conseguir abrir um algum dia.
8) Eu amo post it e papeizinhos de recado coloridos.
9) Por algum motivo que eu desconheço, meus professores vivem comentando sobre as cores das minhas unhas. o.o

Quase um 10 thing's I hate about you. Pronto, a receita está dada! Pimentão, alho e um pouco de estresse - hmmm, cirurgia de cabeça e pescoço - e você cria uma úlcera no meu estômago, haha!
Teoricamente, eu deveria repassar para 9 blogs. Hmmm, não. Minha política continua a mesma, quem estiver a fim, faz! =)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Musicais

"Without love
Life is like the seasons with no summer
Without love
Life is rock 'n' roll without a drummer"
Without love, Hairspray

Olá pessoas!
Post de julho, no início do mês!
Ahhh, quem diria que as férias teriam tamanho poder! De fato, começo a sentir que eu devia fazer alguma coisa; hoje eu acordei tarde e, pela primeira vez na vida, fiquei com o sentimento de dia perdido. Devia terminar o livro do PET logo, estudar japonês, ir na Saraiva procurar o(s) livro(s) do semestre que vem, estudar um pouco ou ler tudo que me propûs.
E falando em ler, estreei um novo gadget aqui! Alucinações Literárias é o cantinho em que colocarei um pouco sobre minhas leituras em andamento, em espera e desejadas. Assim, talvez, dê para entender um pouco de como eu estou pensando, por causa das minhas leituras. Afinal, eu nunca saio a mesma pessoa depois de um livro. ^^
Mas, por enquanto, em vez de ler, ando pesquisando como montar scrapbook digital das minhas férias passadas (a viagem para Natal-RN!) e escrevendo mais e mais histórias! Recebi um elogio muito grande de um amigo muito querido, o Kato! Coloco aqui com muito orgulho - e também evitando que eu o perca no meio do meu histórico do msn - e em linguagem internetquês:
Kato | Z diz: hahaha putz da doh de olha seu blog sem tempo
. Satie-chan . diz: post muito grande?
Kato | Z diz: não
Kato | Z diz: coisas q valem a pena le e pensa
. Satie-chan . diz: Ohhh, muito obrigada!
. Satie-chan . diz: Comentário que valeu a noite xD
Kato | Z diz: heheh mas eh verdade
Kato | Z diz: hahaha c escreve bem
Update: Comentário do Tone parecido com o do Kato!
. Satie-chan . diz: Só me diz uma coisa... Vc gosta do blog? xD
. | W a s h | . // Fade to Black // . diz: gosto xD vc escreve bem
. | W a s h | . // Fade to Black // . diz: só n comento pq sou preguiçoso
. | W a s h | . // Fade to Black // . diz: xDDDDDDDD
O post deste mês tem como base a mistura que se formou na minha cabeça com as músicas da peça "On Broadway! 10 anos", que eu comentei no último post. Desde então, já vi os filmes de "The Phantom of the Opera", "Rent" e "Hairspray". Revi "Beauty and the Beast". Já havia visto antes "Grease", "High School Musical" (Sim, eu gosto de Breaking Free! Mas o Troy Zac Efron está muito melhor em Hairspray...) e conhecia algumas das canções do ABBA que inspiraram "Mamma Mia!".
Além disso, me inspirei um pouquinho em uma raposa querida, o Guto. Há poucos dias ele me enviou uma história que ele está escrevendo. Como eu disse, algo que eu admiro muito nos meus autores favoritos é o fato destes conseguirem me transportar para o universo que eles criaram. E o senhor Guto faz isso muito bem. =)
[Infelizmente, o texto é fechado para apenas amigos dele no Multiply.]

Another "She" story...
________________________

Sacrifícios

Ela olhou ao seu redor. As coisas mudaram bastante desde que saira de casa...
Voltar para o lugar onde crescera, onde vivera suas primeira aventuras, era o mesmo que revivê-las, em sua memória. A árvore que costumava escalar quando criança, a área de serviço onde costumava olhar sua mãe lavar roupas, o quintal onde costumava fazer casinhas de barro. Tudo aquilo era confortavelmente familiar, aconchegante.
As mudanças na casa eram sutis, mas perceptíveis aos olhos treinados. Algumas plantas estavam maiores, outras foram substituídas. O espaço parecia ter encolhido; ou será que fora ela quem cresceu? As crianças correndo em frente à casa eram outras e já não as acompanhava mais. A loja de doces fora substituída por uma grande padaria, a praça tinha sofrido reformas e havia mais sobrados - e até alguns prédios - do que antes na vizinhança.
Ela aproveitou a tarde para passear neste ambiente familiar e, ao mesmo tempo, novo. Descobriu que sua sorveteria favorita ainda estava lá; visitou antigas escolas, a biblioteca da cidade, o teatro, o parque. Encontrou alguns conhecidos, outrora colegas, e conversou com eles. Encontrou amigos antigos, mas que ficaram apenas felizes de lhe ver; infelizmente não podiam parar naquela hora, poderiam marcar de sair mais tarde, após o expediente. O convite fora feito, logo se encontrariam. E ela continuou o passeio.
Andar por aquela cidade, reconhecendo-a e conhecendo-a ao mesmo tempo, era encantador. Tudo trazia lembranças, sentimentos bons e, também, alguns ruins. Ela estava feliz de poder viver esta sensação de nostalgia, com uma pitada de saudade. Sentia-se em casa.
Voltando para o início do passeio, encontrou sua família, com a qual passou algum tempo conversando. Depois, subiu as escadas e foi para o quarto, tomar um banho e se arrumar para sair com os amigos. Enquanto a água escorria, levando o cansaço de seu corpo, não pode deixar de notar que alguma coisa estava faltando. Estava realmente feliz de estar ali, mas sentia-se que esta felicidade estava incompleta, de alguma forma.
Ela sabia que ir embora teria custos. Ela sempre imaginou que chegaria um dia, como o de agora, em que a escolha de ter ido para longe a tornaria uma estranha no lugar onde considerava sua casa. Ela sabia que era um sacrifício; mas ela não sabia o quanto seria seu valor.
Ela terminou de vestir-se e foi até a janela. Haviam algumas estrelas no céu; nada comparado as constelações que via em suas noites habituais, agora. Ficou pensando em sua vida, em como muita coisa havia mudado. Pensando em tudo que deixou para trás por causa de um sonho. Relembrando os medos de deixar tudo e todos que conhecia para trás, distantes demais das vistas, mas perto do coração. Ficou envolvida pelo flutuar de sua mente por alguns instantes...
Seu celular tocou. Só pelo toque, personalizado, já sabia quem era. Havia milhões de perguntas, milhões de novidades e milhões de palavras a serem ditas... Mas apenas o timbre daquela voz foi capaz de acalmá-la; estava tudo bem agora. Sua felicidade estava completa. Era dele que ela sentia falta. Era ele o presente que o sonho lhe trouxe; inimaginável antes de partir.
Ela sabia, agora... O futuro pode ser sonhado e imaginado, mas a vida sempre nos surpreende. E é no inesperado que a beleza reside.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...